Caixa Liberará o Saque do FGTS via Aplicativo em 2021

Com o objetivo de reduzir a demanda de serviços pelas agências e promover a utilização de meios de saque, a Caixa Econômica Federal disponibiliza uma ferramenta digital que permite saques com Fundo de Garantia de Serviços (FGTS) nas modalidades previstas em lei.

O aplicativo permite que os saques sejam feitos integralmente por meio do aplicativo FGTS. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães afirmou: “A partir de agora, o trabalhador pode sacar seus recursos do FGTS sem ir a um posto de atendimento físico.”

A atualização do aplicativo agora está disponível gratuitamente em dispositivos Android. A nova versão para IOS será lançada em breve.

Funções do APP

Com a aplicação, a Caixa pretende reduzir a procura de serviços nas agências e incentivar os trabalhadores a utilizarem novos métodos de saque, como instantâneo e aniversário.

Os trabalhadores podem solicitar saques gratuitos da Caixa ou de outras contas de instituições financeiras. Também é possível consultar o valor do saque do FGTS que já foi emitido, fazer o upload do arquivo e seguir os passos entre a solicitação e o valor do saque emitido.

O aplicativo FGTS também permite consultar o saldo e extrato da sua conta do FGTS, selecionar o sistema de saque ou aniversário de saque, realizar o cadastro no serviço de SMS e visualizar as dúvidas mais frequentes.


Recebeu o auxílio emergencial? Você pode solicitar empréstimo de até R$ 5 mil

PrizeRebel é confiável? Ganhe dólares com Pesquisas Remuneradas

Saque Aniversário

A Caixa Econômica Federal iniciou a emissão de saques de aniversário de 2.021 do FGTS para beneficiários nascidos em janeiro. O banco informou que mais de 9,7 milhões de trabalhadores optaram por esse método e poderão sacar o dinheiro de acordo com o cronograma de pagamento.

O prazo para retiradas começa no primeiro dia útil do mês de aniversário do beneficiário e termina no último dia útil do segundo mês subsequente. Exemplo: Se o beneficiário nasceu no dia 15 de janeiro, o saque será feito no período de 4 de janeiro a 31 de março.

NOVO SAQUE EMERGENCIAL

No início de 2021, uma nova rodada de plano de evacuação de emergência do FGTS foi lançada. As medidas anunciadas são uma das medidas tomadas pelo governo em 2020 para reduzir o impacto econômico da pandemia Covid-19.

A data específica para a liberação dos saques de fundos ainda não foi anunciada. Se o plano de emergência funcionar da mesma forma que em 2020, o valor liberado em 2021 será de um salário mínimo, que é de R $ 1.100. O salário mínimo foi reajustado para 5,26%. Em 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas