COMO FUNCIONA O MERCADO PAGO? É CONFIÁVEL?

Saiba tudo sobre o Mercado Pago: o que é, como funciona e qual a melhor forma de usar a plataforma a seu favor

O Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre. Funciona gerenciando suas vendas em um site de e-commerce, você pode usar seu saldo para fazer compras em diferentes lojas ou adquirir diversos serviços, como recarga de celular e vale-transporte. Neste artigo, explicaremos como funciona o Mercado Pago.

Como funciona o Mercado Pago?

O Mercado Pago é um serviço disponível por meio de sites ou aplicativos (iPhone, Android) que atua como intermediário entre compradores e vendedores individuais.

Ele foi criado para gerenciar a venda de pessoas que estão pensando em vender produtos em segunda mão ou abrir pequenos negócios de forma mais ágil e completa online.

Ao mesmo tempo, pode ser utilizado como carteira virtual para suportar um grande número de cartões de crédito ou outras formas de pagamento digital, pelo que pode utilizar o mesmo método do Paypal para fazer compras no site e serviços de compra online.

Compras pelo Mercado Pago

Você pode fazer compras no Mercado Pago de duas formas: escolher como forma de pagamento em um site parceiro ou comprar produtos na plataforma. Nesse caso, você pode depositar pontos em telefones celulares, passagens de transporte ou serviços como Google Play, Office 365, Xbox Live e PSN, pagar pelo combustível (somente em postos habilitados para Shell) e várias contas envie dinheiro para outras pessoas.

• Abra o aplicativo Mercado Pago em seu telefone ou visite o site;

• Toque no botão “Menu” (três linhas paralelas), “Pague”, e a seguir selecione o serviço desejado;

• No site, selecione o serviço em “Pagamento” no canto inferior esquerdo;

• Insira o valor que deseja gastar e siga as orientações para cada serviço.

Colocando e retirando dinheiro do Mercado Pago

O Mercado Pago também é uma fonte de receita, especialmente a receita das vendas do Mercado Livre. O serviço oferece uma taxa de retorno maior do que a poupança e é uma opção para quem deseja um caixa extra.

• Abra o aplicativo e clique em “Retirar”;

• No site, clique em “Atividades”, “Sair”;

• Insira o valor que deseja sacar e, a seguir, toque / clique em “Continuar”;

• Selecione a conta desejada e toque / clique em “Retirar”.

Você pode optar por usar apenas o dinheiro da venda, ou por meio de comprovantes de depósito ou remessas no caixa da loteria.

Para sacar fundos, é necessário cadastrar sua conta corrente ou poupança na plataforma (pode-se cadastrar várias contas se necessário) e, em seguida, selecioná-la como destino do valor a sacar. Em média, esse pagamento será realizado em até três dias úteis.

• Acesse o aplicativo e clique em “Adicionar”;

• Já no site, clique em “Atividades”, “Adicionar”;

• Coloque o valor que deseja adicionar e clique / clique em “Continuar”;

• Escolha sua forma de pagamento e siga as etapas.

Usando o cartão pré-pago do Mercado Pago

O Mercado Pago disponibiliza ainda um cartão pré-pago que está diretamente ligado à sua carteira virtual.

O cartão não cobra anuidade, taxa de ativação e não depende de contas bancárias. Permite saques em dinheiro (cobrança de R $ 9,90 por transação) e, graças ao slogan da MasterCard, pode ser aceito em praticamente qualquer lugar.

Se você não está vendendo no Mercado Livre, pode recarregar sua conta no Mercado Pago para usá-lo. Para solicitar um cartão gratuito, faça o seguinte:

  1. Abra o site e clique em “Solicitar cartão grátis”;
  2. Coloque os dados da sua conta e confirme a solicitação.

O cartão será enviado para sua casa em alguns dias.

Usando a maquininha Mercado Point

Para pequenos comerciantes, a máquina Mercado Point é uma boa escolha. Também está vinculado à sua conta no Mercado Pago, dedicado a transações com cartões de crédito e débito, útil para free sellers.

O serviço cobra 1,99% para transações de débito e 3,03% a 4,74% para cartões de crédito, dependendo de quando você deseja receber o pagamento. Após três meses de vendas, você pode solicitar um empréstimo.

O Mercado Pago atualmente usa dois modelos: Point I (autônomo) e Point Mini (que pode ser usado com seu aplicativo móvel), com preços de R $ 286,80 e R $ 118,80, respectivamente. Para solicitar seu produto, visite o site oficial e selecione o modelo de sua preferência.

Há um desconto especial para comprar sua Point! Você pode escolher a maquininha que melhor se adapta aos seus negócios e economizar até R$ 420. Comece a aceitar as principais bandeiras de cartão e impulsione seus negócios. Escolha sua maquininha agora mesmo! Clique no link abaixo para conhecer todas as opções

Máquina Mercado Pago Point!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas