fgts calendário

FGTS 2021: Verifique o calendário com Adicional de até R$ 2.900

Caso o dinheiro não seja sacado antes do prazo, será devolvido automaticamente para a conta do FGTS.

A Caixa Econômica Federal já começou a liberar o processo de saque de aniversários do FGTS 2021 para os beneficiários nascidos em janeiro deste ano. O banco informou que mais de 9,7 milhões de trabalhadores optaram por esse método e poderão sacar o dinheiro de acordo com o cronograma de pagamento.

O prazo para retiradas começa no primeiro dia útil do mês de aniversário do beneficiário e termina no último dia útil do segundo mês subsequente. Exemplo: Se o beneficiário nasceu em 15 de janeiro, o tempo de retirada é de 4 de janeiro a 31 de março.

Caso o dinheiro não seja sacado antes do prazo, será devolvido automaticamente para a conta do FGTS.

Calendário Saque FGTS

Mês do aniversárioData de saque
JaneiroDe janeiro a 31 de março
FevereiroDe fevereiro a 30 de abril
MarçoDe março a 31 de maio
AbrilDe abril a 31 de junho
MaioDe maio a 30 de julho
JunhoDe junho a 31 de agosto
JulhoDe julho a 30 de setembro
AgostoDe agosto a 29 de outubro
SetembroDe setembro a 30 de novembro
OutubroDe outubro a 31 de dezembro
NovembroDe novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022
DezembroDe dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022

É importante destacar que embora a data seja pré-determinada, o trabalhador deve consultar o funcionamento da agência da Caixa no dia em que pretende sacar o benefício.

Como receber saques de aniversário?

Para obter o saque de aniversário, o trabalhador deve notificar a Caixa Econômica Federal. O princípio orientador é que os trabalhadores se inscrevam antes do último dia útil do mês de nascimento.

FGTS

O desempregado pode retirar o saque aniversário?

Sim, se houver dinheiro na conta ociosa. Se houver saldo, todo trabalhador ativo ou inativo tem o direito de retirar. Você pode verificar o saldo da conta do FGTS por meio do site ou aplicativo oficial.

Posso escolher apenas uma conta para participar de saques de aniversário?

Não, a adesão é integral, ou seja, o staff que optar pela nova modalidade de saque terá todas as contas ativas ou inativas sob as regras de aniversário de saque. Em caso de demissão sem justa causa, é proibido obter o pagamento no prazo de dois anos.

O que acontecerá com uma conta inativa após sucessivos saques na modalidade?

Se esgotar o saldo da conta ociosa, não haverá depósito mensal do salário do trabalhador, e o trabalhador deixará de receber recursos da conta, mas se for trabalhar e abrir nova conta no FGTS, forma de trabalho constante.

Quando vale o saque?

O valor do saque é um percentual do saldo da conta do FGTS do funcionário. O cálculo será feito com base em uma tabela de taxas, que também inclui as demais parcelas em função do valor.

Como mudar para retirada de aniversário?

Para os não correntistas do banco, é necessário trazer documentos pessoais e de trabalho até à Agência da Caixa e comunicar a sua vontade de troco. Quem tem conta válida na Caixa pode fazer trocas pelo Internet Banking ou pelo app da Caixa sem sair de casa, podendo selecionar “Saque FGTS” na opção “FGTS e INSS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas