O que é criptomoeda? Como funcionam?

“Criptomoedas” e “Bitcoin” essas palavras ganharam popularidade no últimos anos no mundo todo, mas o que são criptomoedas? Neste post, vamos falar sobre esse assunto tão porfiado atualmente e todas suas curiosidades.

O que é criptomoeda?

Criptomoeda são moedas digitais descentralizadas já que não existe nenhum órgão ou governo responsável pelo controle. Quem têm o controle são os próprios usuários.

Diferente das moedas “reais” que podem ser tocadas como o dólar ou o real brasileiro as moedas digitais só existem na internet.

Elaborada em uma rede blockchain a partir de sistemas robustos de criptografia que são responsáveis pelas transações e informações de quem faz as transações.

Hoje em dia já existem diversas criptomoedas, como por exemplo: Bitcoin, Ethereum, Ripple, Litecoin, Bitcoin Cash, EOS e Binance Coin.

Como comprar criptomoedas?

Antes de sair comprando criptomoedas é necessário conferir as tarifas e avaliações dos clientes da corretora de moedas virtuais. Mas em geral é bem simples comprar criptomoedas, você terá que abrir uma conta em uma corretora de moedas virtuais e começar as negociações.

É importante ressaltar que investir em criptomoedas é uma renda variável e varia muito ao longo do tempo. O que pode ser muito bom e fazer seu dinheiro investido render horrores como você poderá perder grande parte investida, mas claro, só se vender. Por isso, é recomendado investir uma pequena parcela neste tipo de ativo.

Confie em corretoras com bom histórico e baixas taxas como:

CoinNext (Você já ganha um bônus de R$10,00 só no cadastro)

Brasil Bitcoin

Ficou alguma dúvida sobre criptomoedas? Comente abaixo.

5 thoughts on “O que é criptomoeda? Como funcionam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas